Ativo 31@5x
Ativo 31@5x

Proper Marine estabelece contrato de 5 anos com a Petrobras

Compartilhe este artigo

A Proper Marine, empresa brasileira no setor de engenharia naval, marca mais um capítulo importante em sua história ao firmar novo contrato de prestação de serviços com a Petrobras, gigante do setor de petróleo, gás natural e energia. 

Este marco reforça ainda mais a posição da Proper Marine no cenário nacional e internacional. Continue a leitura e entenda mais!

Detalhes do Contrato e Serviços Oferecidos

O primeiro contrato com a Petrobras foi firmado em 2017. Esse histórico, somado ao comprometimento com a qualidade e inovação, culminou na conquista do atual. 

Essa nova parceria abrange um período de cinco anos, durante os quais a Proper Marine assumirá a responsabilidade de fornecer serviços de engenharia naval para diversas unidades da Petrobras.

As atividades abrangem desde análises de engenharia até consultorias em várias disciplinas técnicas, incluindo estruturas, arquitetura naval, hidrodinâmica, ancoragem, entre outras.

Expectativas e o Impacto do Contrato

Hugo Jordão, sócio diretor e engenheiro naval da Proper Marine, expressa sua confiança no impacto positivo desse acordo nos negócios: “É um contrato relevante principalmente pela sua importância para a Petrobras e expressividade em relação às atividades técnicas envolvidas. Afinal, são poucas as empresas que têm capacitação técnica para executá-lo.”

Diferenciais que Levaram à Conquista

O diferencial da empresa brasileira em expertise e qualidade foi fundamental para que ela fosse a primeira 100% nacional a fechar esse tipo de contrato.

O processo rigoroso de homologação das capacidades técnicas da empresa destacou sua confiabilidade e qualidade em diversos aspectos. Essa realização não apenas enaltece a organização, mas também ressalta a capacidade da engenharia naval brasileira em competir globalmente.

Significado Histórico desse acordo

Foi a partir de um contrato similar a este, então gerido pela DNV, empresa especialista em garantia e gerenciamento de risco, que os fundadores Bernardo e Guilherme tiveram suas primeiras vivências profissionais, culminando na criação da Proper Marine. 

Este evento histórico reforça a dedicação da empresa à excelência técnica e sua contribuição para o desenvolvimento do setor no Brasil.Acesse nosso site e conheça mais sobre a empresa e seu importante papel no segmento marítimo.

Veja mais